domingo, 10 de junho de 2007

UM SUCESSO O SÃO JOÃO QUE OS PATOENSES FIZERAM NA CAPITAL.
Foi um sucesso a primeira festa promovida pela Associação dos Filhos e Amigos de Patos na capital do Estado. O Arraiá do Majó Migué estava lotado no São João da ASFAP. Nem, a chuva afugentou a multidão que acorreu para dançar um forró-pé-de-serra da melhor qualidade. Idácio Souto e Priori passaram a sexta removendo obstáculos burocráticos e armando o “arraiá” que interditou uma rua do bairro do Cabo Branco onde foram montadas cerca de dez grandes tendas que protegeram da a multidão da intensa chuva que caiu durante toda a noite. João Batista Crispim se encarregara da venda de mesas e superintendia o bar com cerca de dez garçons que prestaram um serviço impecável. O presidente Josean Freire ria à toa com o sucesso da festa. O som ficou por conta de uma banda também formada por patoenses e amigos de Patos que está deslanchando na capital. Edmundo, sanfoneiro bom de Vista Serrana e colega do BB, com os seus cabras defenderam um excelente repertório com músicas do Rei do Baião, Jackson do Pandeiro, a rainha Marinês, Flávio José, Pinto do Acordeon, Santanna e outros cobras do forró. Com direito a uma canja dos Irmãos Carne de Sol, à frente Iran Nóbrega, filhos do legendário Rei da Carne de Sol. Iran apresentou ao público a sua música classificada na etapa Pedras de Fogo do Forró Fest deste ano. A surpresa Ivaldo num afinadíssimo fole de oito baixos.
Apesar do piso áspero da rua, muita gente aproveitou e dançou o nosso legítimo forró. Embora alguns, como observava alguém, tenham ficado na atitude Festa de Setembro “só vendo banda passar”, talvez esperando os leilões, a maioria aproveitou a festa.
Além do divertimento em si, a promoção da ASFAP cumpriu a grande finalidade da Associação. Promoveu o reencontro dos filhos da terra. Ali fui reencontrar Audifax Toscano (Lírio) colega aposentado do BB que não via há uns vinte anos. Alguns descobriram a Associação por conta da notícia desta, caso do Dr. Luciano César que veio para a festa porque ouviu falar num dos meus programas que acontecera uma seresta na sexta da semana passada e que esta semana haveria um forró. Estava lá trocando figurinhas com o colega (dele) Zé Afonso. Reencontrei alguns ex-alunos já exibindo filhos encaminhados na vida, como o Dr. Normando Salomão com um dos seus, “cobra” em factoring, e o pequeno Dênisson Palmeira Ramos que exibia um latagão, advogado da Advocacia Geral da União. Uma das coisas boas da festa foi justamente isso. Os meninos dos anos sessenta nos apresentaram seus filhos já criados. Alguns trouxeram até os netos. Uma festa da família.
Vou deixar para os cronistas sociais (Osvaldo Medeiros estava lá de mesa em mesa) a tarefa de relacionar nomes. Até porque havia algumas figuras que vieram de Patos há muito tempo e eu não conhecia. Evito cometer injustiças. Em resumo a festa foi um sucesso e eu tenho certeza que vai passar a integrar o calendário dos eventos patoenses. A associação se firma, passa a ser uma opção para a gente encontrar amigos e conhecidos aqui na capital, e, seguramente, os mais de cem sócios de agora em breve duplicarão. Quem não foi, não sabe o que perdeu. Mas já está no tempo de aproveitarem o que a ASFAP oferece. Um local de reencontro com os amigos de Patos, todos os finais de semana, num local privilegiado, na praia de Cabo Branco. Por sinal, os sócios estão esperando o cumprimento de uma promessa do prefeito Nabor Wanderley de ajudar a Associação.
Parabéns à diretoria da ASFAP pela organização, mas antes de tudo parabéns a todos os que compareceram e fizeram o sucesso da festa. (LG)

Nenhum comentário: