domingo, 9 de dezembro de 2007

  1. REGISTROS
    Meu amigo Antônio Caetano da Mata-fome está na capital do Estado se restabelecendo de recente cirurgia na vista esquerda. Está bem graças a Deus, segundo sua filha Tachica. E mais satisfeito ainda porque está acompanhando esta Revista da Semana pela internet. Um abraço para ele e votos de pronto restabelecimento.

  2. Do jornalista patoense, Jurandir Marques da Nóbrega (Ás de Copas), velho companheiro aqui na Espinharas, recebi a seguinte mensagem:“Grande Gonzaga,Sou seu ouvinte semanalmente via net. Aos 6.3 ainda estou no batente apesar de aposentado. Apresento um programa diário na FM 94.3 de Natal (Radio Cidade) e escrevo na condição de fre-lancer para os jornais locais. Como sempre: jornalismo investigativo e polemico na área política. Estou concluindo o meu primeiro livro: O que vi, ouvi e não escrevi. Vou contar tudo . Da Espinharas, do Correio Braziliense, da Radio Nacional de Brasilia, Diario de Natal e escambau. Aguarde.....”

  3. A sexta-feira foi dia de comemorações lá em casa. O mais novo dos meus rapazes venceu galhardamente a primeira etapa do Vestibular de Medicina da UFPB. Artur Nóbrega Lucena Lima de Morais fez 729 pontos que lhe valeram a décima sexta colocação. Vamos torcer agora por sucesso semelhante na segunda etapa, correspondente às matérias da 3ª série, cujas provas estão previstas para os dias 19 e 20 de dezembro.

  4. Ontem, meus amigos Virgílio Trindade e dona Maria José comemoram 42 anos de uma estável união conjugal. Em Ação de Graças assistiram a tradicional missa das cinco da tarde na Igreja da Conceição, como fazem há quarenta e um anos. Do casamento duas belas crias: A professora Roberta Trindade, coordenadora do Curso de Economia da FIP, e o Dr. Eli Jorge Trindade, juiz de direito em Campina Grande, e vários netos. Daqui o nosso abraço, juntamente com Arlene e Dona Maria Nóbrega.

  5. Ontem, ainda, fez quinze anos da morte do nosso saudoso companheiro Paulo Porto, cuja voz nos acompanha desde então nas chamadas do programa. Paulo Porto foi cruelmente assassinado em circunstâncias até hoje não reveladas.

  6. Registramos o aniversário na próxima terça-feira, 11/12/06, do meu primeiro neto, Heitor, filho de Liana e Harrison. Heitor completa onze anos. Recebe os parabéns dos pais, da mana Lara, dos primos Júlia e Netinho, do avô e das avós, dos tios e demais primos. E também de Pretinha.

  7. Também aniversariando na terça a ex-deputada Edina Wanderley, esposa do atual deputado Dinaldo Wanderley. Daqui os meus parabéns, de Arlene e das crianças.

  8. Neste dia 13 de dezembro, faz oito anos da morte do saudoso companheiro Edleuson Franco de Medeiros, companheiro nosso por mais de trinta anos nesta Rádio Espinharas. O nosso abraço para dona Conceição, Belinha, Pedro e Camila, sua tão amada família. E a lembrança de todos os seus companheiros.

Leitor comenta notícia reproduzida na Revista da Semana.
Com relação à notícia, divulgada aqui, dias atrás, recebemos um comentário, antecedido da seguinte observação: “Gonzaga,extraido do Site do Revista da Semana,onde sou internauta de plantão,comento:”
Joás de Brito Filho é escolhido desembargador do Estado da Paraíba (Paraíba Online) O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) indicou o procurador Joás de Brito Filho para assumir o cargo de desembargador do Estado da Paraíba. A escolha foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 19, durante o programa Boa Tarde Paraíba.
Comentário: É lamentável, obsoleto, caduco, imoral, indecente e vergonhoso, a República Federativa do Brasil, em pleno século XXI, ainda ter uma Legislação em que os Governadores dos Estados escolham Desembargadores dos seus respectivos Tribunais de Justiça, com o disfarce de uma lista tríplice que com certeza vem viciada de favores a fazer e de lobby´s. Porque não se instuticionaliza a obrigatoriedade do concurso para Advogados e Juízes e aí sim teremos Desembargadores competentes e o Judiciário praticando Justiça. Aqui, na Bahia, aconteceu um caso de indicarem um Desembargador, filho do Presidente do Tribunal de Justiça, que nunca Advogou na vida, apenas assinava o que alguém fazia por ele. Fica meu protesto de indignação e falta de respeito ao cidadão Brasileiro.
Engº Elet. Ailton Candeia de LimaProjetista/Consultor - Crea:3.901-D
EXECUTIVA DO PT ENCAMINHA PARA DIRETÓRIO ESTADUAL RECURSO DE DIASSIS.
O recurso de Diassis Torres contra a eleição de Professor Vital para a presidência do diretório municipal do partido foi encaminhado pela Executiva local para o diretório estadual. Diassis, que foi o adversário de Vital na disputa, diz que a vitória do atual presidente foi contaminada pelo voto de vários ex-filiados e teve forte interferência do poder executivo municipal.
LIGA PATOENSE DE FUTEBOL ELEGE NOVA DIRETORIA NA PRÓXIMA QUINTA.
Duas chapas disputam a diretoria da Liga Patoense de Futebol em eleições que acontecem na próxima quinta-feira, a partir de sete e meia da noite, na Câmara de Vereadores. Uma chapa terá como candidato a presidente o desportista João Monteiro e como vice o Dr. Augedir Barbosa. A outra tem Kilden Tadeu e Fábio Ferreira como candidatos a presidente e a vice, respectivamente.
COMEÇOU A CAMPANHA 2008

Embora pouca gente se dê conta disso e, oficialmente, não se declare, já começou em Patos a campanha visando as eleições de 2008.
Você pode até negar outros méritos à equipe do prefeito Nabor Wanderley, mas não poderá negar a ela o reconhecimento de que o mais temível adversário do atual prefeito é o ex-prefeito Dinaldo Wanderley. E por conta disso, já no primeiro ano da atual administração os áulicos do prefeito trataram de bombardear de todas as formas a administração anterior. Aliás cuidaram muito mais de desconstruir a administração de Dinaldo do que construir a nova administração. Tem sido esse o seu pecado. Comparar as duas administrações tem servido para manter Dinaldo no noticiário e para manter o eleitor atento fazendo comparações.
Não se pode negar pontos positivos aos atuais administradores. Cobrar impostos, ninguém nega, é correto e necessário para que haja receita para investimentos. Mas sempre gera insatisfação. Com isso, provocaram a insatisfação, por exemplo, dos empresários da construção civil. O que tentam amenizar com um abrandamento da postura do fisco municipal.
Uma questão avultou nos últimos dias. Enquanto os partidários de Nabor têm prazer em divulgar as dificuldades que causaram a Dinaldo com o seu denuncismo contra a administração anterior, Nabor tem as suas próprias dificuldades, com a atenção despertada, no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público Estadual, pelo caso das OSCIPs. Há irregularidades grossas por trás das OSCIPs e alguém vai pagar caro por isso. Os partidários de Nabor deviam ter aprendido com o ditado popular: “Quem tem rabo de palha, não toca fogo no rabo dos outros”. As OSCIPs envolvem recursos da ordem de trinta milhões de reais e vai dar “panos pras mangas”.
Nabor e sua equipe têm trabalhado com a finalidade de criar embaraços para Dinaldo, justamente, por que sabem que ele é um adversário temível. Talvez o único capaz de enfrentar o atual prefeito. Neutralizar Socorro Marques e Gilvan Freire, talvez não seja suficiente para definir os rumos das eleições de 2008. Algumas medidas impopulares tomadas pela atual administração, (como a proibição de venda de bebidas na Praça da Alimentação) vão cobrar um alto preço na hora em que o eleitor for votar. Apesar do “cala-boca” na maioria da imprensa, algumas vozes independentes ainda divulgam os fatos e, como detêm alta credibilidade, terminam pesando mais do que os áulicos do poder. A não ser que calem os programas independentes (Radar, Factorama e Revista da Semana) e a Rádio Espinharas, que mantêm portas para todas as facções. (LG)
(Publicado originalmente no JORNAL EMPRESARIAL)

Nenhum comentário: