domingo, 29 de junho de 2008

registros
1. Faleceu esta semana em João Pessoa, o empresário Mozart de Sousa. Foi ele um pioneiro no rádio paraibano tendo instalado a primeira emissora da cidade de Cajazeiras, a Difusora, e a primeira FM da Paraíba, a Patamuté, também em Cajazeiras.
2. Registramos o aniversário nesta segunda-feira, 30 de junho, de Lucivânia (a Nenen) filha dos meus compadres Luiz Paca e Neta. Parabéns dos manos Luciana (Maria), José e Tiago. Também dos avós, tios e primos. Assim como os meus, de Arlene e das crianças.
Notícias
Convenção de oposição confirma Dinaldo e Moema para prefeito e vice.
Em convenção, neste sábado, PSDB, DEM, PDT, PPN, PTB, PTC, PSDC e PP homologaram os nomes de Dinaldo Wanderley para prefeito e Moema de Melo e Silva para vice-prefeito. Para as eleições proporcionais ficou certa a formação de uma coligação com PSDB, DEM, PPN, PTB, PDC, PP e PSDC. Estava prevista para a manhã de hoje uma reunião entre representantes do PRP e PV, partidos aos quais o governador Cássio Cunha Lima fez um apelo para que apoiassem também a candidatura de Dinaldo Wanderley. Os dois partidos ficaram de dar uma resposta ao governador ainda na manhã de hoje. Em caso positivo, os dois partidos farão uma segunda coligação com o PDT, reconstituindo o chapão para as disputas proporcionais. A registrar a desistência de Vieirinha que deverá apoiar o nome de Zefinha das Bolsas.
A convenção foi prestigiada pelo governador Cássio Cunha Lima, pelo senador Efraim Morais, deputados Artur Cunha Lima, Ruy Carneiro (representando também o senador Cícero Lucena) e Antônio Mineral. Discursaram na convenção: Antônio Mineral, senador Efraim Morais, Moema de Melo e Silva Soares (candidata a vice de Dinaldo), o deputado Dinaldo Wanderley e o governador Cássio Cunha Lima. Cássio confirmou o apoio exclusivo à candidatura de Dinaldo. (LG)
________________________________________
Novela de concorrentes a vereador da situação ainda rende.
Depois da celeuma causada pela disposição inicial das três coligações, quando Marcos Eduardo inclusive ameaçou desistir da postulação, por conta da dificuldade de se reeleger, houve uma rearrumação em duas coligações para as disputas proporcionais. PMDB, PRB, PMN e PSB formarão uma coligação, PT, PHS, PTdoB, PSL, PR e PCdoB formarão uma segunda coligação.
Tudo parecia pacificado, mas nas últimas horas surgiu a notícia (dada ontem à noite a Adilton pelo próprio prefeito Nabor) de que Bonifácio Rocha teria desistido de sua postulação. Em avaliação feita com amigos e assessores Bonifácio teria chegado à conclusão de que dificilmente se reelegeria e teria anunciado a desistência. É uma perda para Patos que tinha nele um dos mais combativos, sérios e equilibrados representantes na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa.
Avaliação diferente foi feita por Juliana Sátiro, cuja desistência fora anunciada durante a semana. Diante do novo arranjo partidário, Juliana confirmou que será candidata a vereador contando com o incentivo de seu pai, ex-deputado Múcio Sátiro, e de sua mãe a Secretária de Ação Social, Elizabeth Sátiro. (LG)
PS: No final da tarde, Bonifácio Rocha confirmou a Adilton Dias que reconsiderara a decisão anterior e resolvera manter a sua candidatura a vereador na coligação com o PMDB. (LG)
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ Zeno Araújo desistiu de postulação em São José do Bonfim.
O empresário Zeno Araújo vinha desde algum tempo manifestação a disposição de sair candidato a vereador no Bonfim. Admitia até sair candidato a vice em uma das chapas deste que esta fosse a posição do grupo de que participa. O lançamento de vários candidatos a vereador entre os herdeiros do grande João Dino desestimulou a postulação de Zeno. Passou então a trabalhar para que a família se unisse em torno de um nome só e sugeriu o nome de Jaqueline, filha de João Dino. Ele próprio abriria mão de sua postulação, assim como o concunhado Macarrão. George, irmão de Jaqueline também chegou a admitir o acordo, mas depois da anuência de Macarrão e de vencida a resistência de Jaqueline, voltou atrás e disse que seria candidato de qualquer maneira. Com isso, Zeno desistiu de tentar o acordo e Macarrão manteve a sua postulação.
Zeno manteve, porém, a sua posição inicial e, assim como Macarrão, deve apoiar as candidaturas de Vavá Marques e Dedé de Evaristo, a prefeito e vice-prefeito. (LG)
________________________________________
Rosalba diz que é a candidata em São José do Bonfim.
Ém rápido contato com a reportagem, na última quinta-feira, a ex-primeira dama de São José do Bonfim, Rosalba Nóbrega, garantiu que será a candidata da situação a prefeita daquele município. Disse que está divorciada do atual prefeito há dois anos e por isso postulará o cargo. Admitiu a possibilidade de ter a sua candidatura impugnada pelos adversários, mas que manterá a sua postulação até uma manifestação da Justiça Eleitoral. Se a Justiça decretar a sua inelegibilidade deverá ser substituída, segundo admitiu, por seu sobrinho Esaú. O vice, segundo ela, deverá ser o atual ocupante do cargo, José Velho, que, anteriormente, abrira mão para uma candidatura do vereador Damião de Bozano. Com a recente morte de Bó, o seu nome voltou a ser cogitado para o cargo. (LG)
________________________________________
Egilmário teria desistido de candidatura em Cacimba de Areia.
Circulava, ontem, em Cacimba de Areia, a informação de que o ex-prefeito Egilmário Bezerra havia, realmente, desistido da anunciada intenção de sair candidato a prefeito naquele município.
Enquanto o atual prefeito, Betinho Campos, ultimava os detalhes para a convenção deste domingo, quando o seu nome deverá ser homologado, a oposição costurava uma chapa encabeçada por Valdir Batista (Valdir do Multibank). (LG)
________________________________________
Convenções decidem chapas em municípios da região.
Partidos decidem neste final de semana chapas com que pretendem disputar as eleições de outubro próximo. Em São José do Bonfim, o prefeito Miguel Motta deve apoiar os nomes de Rosalba Nóbrega para prefeita e Zé Velho (atual vice) para vice prefeito. A oposição homologa os nomes de Vavá Marques para prefeito e o comerciante Dedé de Evaristo para vice.
Em São José de Espinharas eram anunciadas três chapas. Uma da situação com os nomes de Ricardo Wanderley para prefeito e Marcelo Caroca para vice. A oposição anunciava duas chapas. Uma com o ex-prefeito Ariano Wanderley para prefeito e Azione para vice. Outra com o vice-prefeito Paulo Marchante para prefeito e Nenen de Chico Gomes para vice.
Em Santa Terezinha também eram previstas três chapas. O atual prefeito Rui Pontes é candidato à reeleição tendo como candidato a vice o ex-prefeito Demétrius Marques, genro do também ex-prefeito Naíde Cabral. O ex-prefeito Zé Afonso é candidato a prefeito tendo como vice Davi Cordeiro. Uma terceira chapa seria formada por Arimatéia Camboim e o vereador Fabinho.
Em Cacimba de Areia eram anunciadas, neste sábado, duas chapas. Uma formada pelo atual prefeito Betinho Campos, tendo como candidato a vice Rogério Campos. Outra tendo como candidato a prefeito Valdir Batista e como vice Joãozinho.
Queremos advertir aos ouvintes que como as informações são de sábado, podem surgir novidades no curso das convenções. (LG)
________________________________________
Zé Alencar será candidato em Santana dos Garrotes.
O ex-prefeito de Santana dos Garrotes (por duas vezes), médico Zé Alencar, resolveu sair candidato a prefeito nas próximas eleições. Antes se acenava com até quatro chapas na disputa majoritária daquele município. Uma encabeçada por Tequinha Primo, esposa de Zé Alencar, outra encabeçada pelo ex-prefeito William Teotônio, outra do PT e uma quarta tendo como candidato um sobrinho de Carlinhos Soares, atual prefeito. Na quinta-feira, meu Gonzaguinha voltou de Santana com a novidade da reviravolta. Zé Alencar (do PSDB) fizera um acordo com o atual prefeito Carlinhos Soares (PMDB). Com isso Alencar, ao lado de quem lutamos em duas campanhas nas décadas de setenta e oitenta, sai candidato a prefeito, tendo como vice Betinho Gervásio, sobrinho de Dr. Carlinhos e filho de meu velho amigo Manuel Humberto. Já o PT fechou um acordo com o PSB do ex-prefeito William Teotônio que será candidato a prefeito tendo como vice Hélcio Ribeiro (PT), filho de Joaquim Ribeiro, veterano combatente petista. (LG)

Nenhum comentário: