domingo, 9 de setembro de 2007

DOUTOR RUI PONTES NEGA FILIAÇÃO AO PMDB.
Foram divulgadas informações nos últimos dias dando conta da iminente ida do prefeito Ruy Pontes para o PMDB. O próprio Dr. Ruy procurou a imprensa para desmentir a informação. Segundo ele, há uma aproximação com o ex-prefeito Naíde Cabral, este sim filiado ao PMDB, visando uma coligação entre o PFL do Dr. Ruy e o partido de Naíde. Nas conversas se estuda a indicação de Demétrio Dantas, genro de Naíde e ex-prefeito do município, como candidato a vice na chapa encabeçada pelo Dr. Ruy. Disse ainda o Dr. Ruy que o próprio PSDB do seu antecessor Zé Afonso, teria feito proposta semelhante a Naíde propondo o lançamento do seu nome a vice de Zé Afonso. Concluindo, o Dr. Ruy negou qualquer estremecimento na sua amizade pessoal e política com o deputado Dinaldo Wanderley e, por tabela, com o governador Cássio Cunha Lima. Disse que a coligação com o PMDB será um fato meramente local.

MALTA GANHA MAIS UM PARTIDO.
Foi empossada na última sexta-feira, 7 de setembro, na cidade de Malta a comissão provisória do PSB na cidade de Malta. O novo partido está sendo presidido pelo ex-prefeito Dr. Antônio Fernandes. O evento foi prestigiado pelo vereador patoense e suplente de deputado federal Bonifácio Rocha e pelo deputado estadual Guilherme Almeida.

WILSON BRAGA PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE CONCEIÇÃO.
Sem um candidato competitivo para as próximas eleições, na sua cidade natal, o deputado federal Wilson Braga está sendo pressionado por partidários seus a disputar as eleições para prefeito em 2008, na cidade de Conceição. O atual prefeito, Alexandre Braga Pegado, sobrinho de Wilson, foi eleito duas vezes, em 2000 e 2004, na primeira oportunidade derrotando o seu adversário Rômulo Antônio Pires Leite, por 5.598 votos a 3.943, e na segunda vencendo José Ivanilson Soares de Lacerda por 5.298 a 4.606. A diferença caiu de 1.655 votos em 2000 para 692 em 2004. Impedido de ser candidato, Alexandre tem dificuldades para indicar um sucessor que seja competitivo. Com base em pesquisas para consumo interno, os partidários de Wilson acham que só ele teria condições de manter o grupo no poder e apelam por uma candidatura do ex-governador. Para isso, entretanto, Wilson tem que mudar seu domicílio eleitoral de João Pessoa, onde é eleitor, para a cidade de Conceição, até o dia 5 de outubro. (LG)

Nenhum comentário: