domingo, 9 de setembro de 2007

REGISTROS (09/09/2007)

  1. No último dia 6 de setembro, meu pai Antônio Torres de Morais teria feito, se vivo fosse, 93 anos de idade.
  2. Quem também aniversariou na quinta-feira, 6 de setembro, foi meu velho e querido amigo Otoni Medeiros, por muitos anos funcionário da Farmácia de Dr. Basílio. Eu conheci Otoni há uns cinqüenta anos atrás quando ele veio morar na rua dos 18 do Forte onde eu já morava. Para ele, os parabéns do programa.
  3. Registramos o aniversário na última sexta-feira, na Dra. Fátima Lima, a mais jovem das minhas irmãs. Aposentada do Ministério da Saúde, Dra. Fátima é médica do Quadro da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, residindo atualmente em Natal. Para ela os parabéns dos manos Gonzaga e Leda, dos sobrinhos Júnior, Liana, Luciana, Bruno, Artur e Luma, dos sobrinhos-netos Heitor, Lara, Júlia e Netinho, das cunhadas, tios, primos e amigos.
  4. Ontem, às quatro da tarde, na Igreja de Santo Antônio, foi celebrada a missa de 30 dias por alma do saudoso vereador patoense, Abdias Guedes Cavalcanti. A igreja ficou lotada de amigos e parentes do grande Abdias.
  5. Ontem à tarde, na Igreja da Conceição, e hoje pela manhã, na Catedral da Guia, foi celebrada a missa de segundo aniversário por alma de Marlene de Azevedo Barbosa, esposa do meu velho amigo Zé Barbosa e mãe do ex-vereador patoense, Josimar do Hospital. Amigos e parentes prestigiaram a celebração religiosa.
  6. A família Lima de Morais está em festa. Desde a semana passada os três Luiz Gonzaga Lima de Morais estão sob céus nordestinos. Eu passei por dias de chuva chata em João Pessoa. O Júnior se esfalfa entre João Pessoa e Natal preparando sua instalação na capital potiguar para a qual foi transferido pelo órgão em que trabalha, a ANVISA. E o Gonzaga Neto gozou da hospitalidade da avó materna em Campina Grande. Na sexta estivemos os três juntos em Campina Grande (onde fui rever no neto que não via há mais de ano) e à noite na capital paraibana, onde me juntei com a metade dos filhos e todos os netos para uma ceia familiar, em casa da filha mais velha. O avô ri à toa, agora com os quatro netos por perto.
  7. A semana passada recebi um e-mail de um ouvinte sugerindo que esta REVISTA DA SEMANA seria uma sucessora da revista VEJA, publicada pela Editora Abril. Só esta semana vim a entender o e-mail daquele ouvinte. Esta semana chegou a minhas mãos uma publicidade da editora oferecendo uma assinatura da REVISTA DA SEMANA. É uma revista muito interessante, com características bem parecidas com as da nossa REVISTA. Ela se propõe a resumir os fatos noticiados durante a semana, em matérias curtas que não cansem o leitor. Como eu nunca registrei o título, que por sinal já pertenceu a uma outra revista que circulou até um quarenta anos atrás, não posso impedir a Editora Abril de utilizar o nome. O risco agora é ela tentar impugnar o nome que utilizamos desde 1972. Para você acessar a nossa revista basta digitar no seu navegador www.revistadasemana.com, enquanto que para acessar o sítio da revista da Abril, você tem que acrescentar um “br” ao endereço acima. Como a revista da Abril dificilmente vai divulgar os fatos de que nos ocupamos aqui, não temos medo da concorrência.

Nenhum comentário: