domingo, 11 de novembro de 2007

REGISTROS
No sábado, 03 de novembro quem esteve aniversariando foi meu velho amigo e ouvinte Dr. Manoel Luiz, delegado da Polícia Civil. Recebendo aqui os parabéns da esposa Dra. Marinês, da filha e da sogra, e também do programa.
Registramos o aniversário, na última segunda-feira, 05 de novembro, do ex-deputado Múcio Sátiro, um dos proprietários das co-irmãs, Rádios Panaty AM e FM.
Quem aniversariou no dia 07/11, quarta-feira, agora dia do radialista, foi o jornalista Adilton Dias, antigo colaborador dos nossos programas. Comemorou em família com sua Mary, recebendo mensagens de ardorosas fãs. Meus parabéns, juntamente com Arlene e as crianças.
Outro aniversariante da mesma quarta, 07 de novembro, foi Luciana (Maria) filha dos meus compadres Luiz Paca e Neta. Recebendo os parabéns dos piís, dos manos Lucivânia (Nenen), José e Tiago, dos tios, primos e avós. Também os meus de Arlene, das crianças e de Fernanda.
O aniversariante da última sexta-feira foi meu velho amigo Pedro Ferreira da Silva. Mais de oitenta, mas enxuto que só eu. Trabalhando e viajando como nos velhos tempos. Comemorou junto com dona Martina, filhos, noras e netos. Aliás, hoje eles têm outra comemoração. Pedro e dona Martina fazem 57 anos de casados e bem casados. Parabéns para o jovem casal que sempre nos honra com a audiência dominical, agora na sua granja Tanque Coberto, no município de Teixeira.
Aniversário no último sábado, 10/11, de Dado Morais, velho amigo nosso, comerciante na rua Horácio Nóbrega. Parabéns de sua Lourinha, também os meus e os da mana Leda.
Quem está comemorando nova data na próxima terça, 13/11, é o meu compadre Padre Valdomiro, vigário geral da diocese de Patos. Assim como vinho, quanto mais velho melhor. Faz tempo que passou dos sessenta e ainda está enxuto e em plena atividade. Os parabéns deste seu compadre, da comadre Arlene, do afilhado Artur e de todas as demais crianças que lhe queremos muito bem. Recebe também os parabéns dos seus paroquianos da comunidade de Nossa Senhora das Graças, no Jardim Europa, entre as quais a mana Leda.

NABOR DIZ QUE VAI REFORMAR ESTÁDIO MUNICIPAL.
Depois da repercussão negativa gerada pelo desastre sofrido pelo Nacional na fase final do campeonato brasileiro da série C, jogando longe de sua torcida por falta de condições no Estádio Municipal, o prefeito Nabor Wanderley agora está correndo atrás do prejuízo. Em contato com a imprensa ele anunciou esta semana que vai reformar o Estádio Municipal José Cavalcanti, com recursos próprios do município. Confirmou que já havia um projeto pronto e que a prefeitura já dispunha dos recursos para as obras.
Resta-nos esperar que as obras estejam prontas, quando da realização da próxima Copa Brasil, quando o Nacional será um dos representantes paraibanos na disputa. Sob pena de o Nacional sofrer outro prejuízo, tanto financeiro como desportivo, por jogar fora de casa como aconteceu este ano.

ORLANDO XAVIER ANUNCIOU RENÚNCIA À LIDERANÇA DO PMDB.
O vereador Orlando Xavier anunciou na tribuna da Câmara, na sessão da última terça, que não continuaria como líder do PMDB. Segundo se comenta, Orlando estaria se sentindo desprestigiado, pois Zé Motta, líder da situação, age como um “rolo-compressor” sem ouvi-lo para nada. A última gota teria sido episódio que ocorreu em sessão anterior, quando ele, Orlando, pediu vistas de um projeto de Zé Motta e não lhe foram concedidas as vistas, para que ele pudesse examinar o projeto com mais vagar.

RADAR ENTREVISTOU MESSIAS, NO SÁBADO DA SEMANA PASSADA.
Um dos maiores craques do futebol de Patos, Manoel Messias (Marreta) agora quer dar show noutro gramado. Messias é candidato a vereador nas próximas eleições, em Patos, pelo PSDB. No sábado passado, o companheiro Virgílio Trindade, antigo treinador de Marreta, nos tempos do Nacional, entrevistou o político Messias. Numa entrevista bem movimentada, Messias, além de confirmar a sua candidatura, disse que Dinaldo é o único candidato de oposição com condições de vencer o atual prefeito Nabor Wanderley. Perguntado sobre quem seria mais prejudicado com a candidatura de Socorro Marques respondeu que o mais prejudicado seria Dinaldo. E com a candidatura de Bonifácio Rocha? “Todo mundo, inclusive, eu”, respondeu, de “bate-pronto”, o antigo craque. (LG)

JOSIMAR DE HOSPITAL DIZ QUE VAI COBRAR NA JUSTIÇA O MANDATO DE MARCOS EDUARDO.
O suplente de vereador Josimar do Hospital, em contato com a imprensa, disse que vai recorrer ao TRE pedindo a cassação do mandato do vereador Marcos Eduardo, atual presidente da Câmara de Patos. Eleito pela coligação PFL/PSDB, Marcos Eduardo filiou-se recentemente ao PMDB, incorrendo, portanto, em infidelidade partidária. Josimar, filiado ao PFL, é o segundo suplente da coligação, enquanto que o primeiro suplente, Enemarques Marques Dantas, que se mudou do PSDB para o PPS também teria incorrido em infidelidade partidária, o que daria a Josimar o direito de assumir o cargo. Como os suplentes só podem pedir a cassação do infiel se o partido não pedir dentro do prazo de trinta dias depois da regulamentação da matéria pelo TSE, Josimar só poderá recorrer à Justiça se o próprio PSDB não pedir.

CANDIDATOS SITUACIONISTAS RECLAMAM DE TRABALHO DE IVÂNIO EM FAVOR DE RANIERI.
Alguns candidatos de partidos da base do prefeito Nabor Wanderley estão reclamando à boca pequena do trabalho que é feito pelo vice-prefeito Ivânio Ramalho em favor do seu irmão Ranieri Ramalho, candidato a vereador em 2008. Dizem que Ivânio deveria trabalhar para todos e não só para o seu irmão como vinha fazendo. Entendemos que não procede esta preocupação dos candidatos a vereador da situação. Nas últimas eleições, Ranieri também andava colado em Ivânio, além de ter tido um dos mais ativos vereadores de oposição e assim mesmo não conseguiu se eleger, ficando na sexta suplência da coligação.
Outra fonte de reclamação tem sido o suplente de vereador Enemarques Marques Dantas. Segundo alguns candidatos da base situacionista, apesar de adversário do prefeito, Enemarques é atendido em tudo que solicita na prefeitura, com mais prestígio até de que alguns vereadores dos partidos da base de Nabor.

TERMINOU O CONGRESSO DE CURA E LIBERTAÇÃO.
Terminou ainda há pouco, no Colégio Cristo Rei, o Congresso de Cura e Libertação que teve como pregador o Padre Luiz Carlos, da arquidiocese de João Pessoa. O encerramento aconteceu com missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, na Capela do Colégio Cristo Rei.

NOTICIÁRIO DA CÂMARA
CÂMARA SE REUNIU NA TERÇA COM TODOS OS VEREADORES PRESENTES.
Usaram da tribuna os vereadores Orlando Xavier, Bosco Medeiros, Inácio de Gelo, Chico Bocão e Ivânes Lacerda. Dois assuntos polêmicos foram abordados. Orlando anunciou a renúncia à liderança do PMDB e Inácio de Gelo manifestou a sua preocupação com o fato de que, com Marcos Eduardo ameaçado de cassação do mandato por infidelidade partidária, só o presidente vinha acompanhando as obras de construção da nova sede da Câmara, sem a participação dos demais membros da mesa. Marcos não teria gostado da intervenção de Inácio, alegando que não seria cassado pois já tinha a defesa pronta e que quem quisesse acompanhar as obras teria todo acesso à documentação. Deram entrada na sessão dois projetos de Marcos Eduardo, um emendando a Lei Orgânica do Município e outro revogando uma lei municipal. Outro de Zé Motta dando o nome de Severino Inácio de Morais a uma escola no sítio Pitombas. Em segunda votação foram aprovados quatro projetos já aprovados a semana passada. Aprovados também quatro requerimentos, um deles de Bosco Medeiros apresentando votos de congratulações à imprensa pelo novo dia do radialista que ocorria naquela data.

BONIFÁCIO E ZÉ MOTTA DISCUTIRAM VETO NA QUINTA-FEIRA.
O assunto mais polêmico da sessão de quinta-feira foi o veto do prefeito Nabor Wanderley a projeto de Bonifácio Rocha que dispunha sobre o processo de multas de trânsito cobradas pela STTRANS. Bonifácio demonstrou seu inconformismo com o veto, enquanto Zé Motta defendia a posição do prefeito. Os dois foram os únicos a usar a tribuna, numa sessão a que faltaram Orlando Xavier e Dr. Ivanes. Deram entrada dois projetos. Um de iniciativa do Poder Executivo criando o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social outro de Chico Bocão denominando de Estefânia Pereira de Souto o Banco de Alimentos do bairro da Vitória. Foram aprovados em primeira votação vários projetos. Um de Marcos Eduardo emenda a Lei Orgânica do Município para reduzir o tempo de tramitação de projetos com urgência/urgentíssima de trinta para quinze dias. Outro do mesmo Marcos Eduardo determinando que os assessores dos vereadores passem indicados por eles próprios. Projeto de Inácio de Gelo que reconhece de utilidade pública a Associação de Moradores do Belo Horizonte, também foi aprovado. Assim como dois projetos de Zé Motta: um modificando a lei que denominou a rua Severino Paulo Barbosa e outro que denomina Escola Severino Inácio de Morais a uma escola municipal do sítio Pitombas. Também foram aprovados dois requerimentos.

FABINHO REASSUMIU CÂMARA DE SANTA TEREZINHA.
O vereador Fabinho ganhou mais uma batalha na justiça paraibana. O Tribunal de Justiça não acatou esta semana o agravo de instrumento impetrado pelo vereador José do Egito contra liminar que determinara a posse de Fabinho e com base no qual José do Egito havia assumido o cargo. A liminar inicial volta a vigorar, mas a situação só seria definida definitivamente quando o Tribunal de Justiça julgar o mérito da questão. A batalha judicial deve continuar.

GEORGE TRINDADE CONFIRMA CANDIDATURA A VEREADOR EM SÃO JOSÉ DO BONFIM.
Em contato com companheiros da imprensa, George Trindade, filho do grande líder João Dino de Souto, confirmou que é mesmo candidato a vereador pelo PMDB, nas próximas eleições, em São José do Bonfim. Diante da pergunta de como reagiria se seus cunhados, Zeno Araújo e Macarrão, também fossem candidatos, ele respondeu que mesmo assim concorreria. (LG)

Nenhum comentário: