domingo, 3 de agosto de 2008

Semana de 28 de julho a 03 de agosto de 2008

Registros
Faleceu há exatamente um ano e um dia, aos 80 anos de idade, nosso velho companheiro de rádio, Pedro Correia Filho. Pedro foi durante muito tempo nosso companheiro aqui na Rádio Espinharas, onde foi operador e comentarista de arbitragem.
• Na mesma data faleceu Dona Maria do Socorro Pereira da Silva. Socorro trabalhou durante os oito anos da administração Dinaldo Wanderley como contratada, tendo sido cedida durante cerca de quatro anos à agência local do Ministério do Trabalho, época em que trabalhou conosco, juntamente com Sílvia, Rivane e Célia.
• Missa de primeiro aniversário por alma de Abdias Guedes Cavalcanti. A família do saudoso vereador Abdias Guedes Cavalcanti convida parentes e amigos para a missa que mandam celebrar em sufrágio de sua alma, no próximo sábado, 9 de agosto, às quatro e meia da tarde, na Matriz de Santo Antônio. Velho amigo nosso, Abdias faleceu no dia 8 de agosto de 2007, três dias depois de fazer noventa anos. Daqui a nossa solidariedade a toda a família, quase toda ouvinte nossa.
• Por falar em Abdias, a Fundação Ernani Sátyro promove de 9 a 16 de agosto uma exposição fotográfica sobre a vida e a obra do vereador e escritor Abdias Guedes Cavalcanti. A exposição estará aberta por toda a semana na sede da Fundação na rua Miguel Sátyro.
• Para o casal Birico e Marieta, residente no sítio Caicu, São José de Espinharas, que está completando 50 anos de casados, os parabéns dos filhos Marta, Vilma, Fideralino, Vera e Verlânia, genros, netos e bisnetos, desejando aos dois muita paz, muito amor e muitos anos de vida.
______________________________________________________________
opinião
Espinharas comemorou mais um aniversário.
A Rádio Espinharas comemorou na última sexta, 1º de agosto, mais um aniversário. Fez cinqüenta e oito anos de inauguração. Para marcar mais um ano de vida, estreou uma nova programação, reforçando aquilo que sempre foi o seu forte, o jornalismo. Para tocar o novo projeto contratou também uma nova equipe de jornalismo que tem a frente Vandeci Medeiros, escritor, editor de jornais impressos e estudante de jornalismo. Está sendo ampliado o espaço dedicado ao jornalismo, aproveitando o mais importante capital da emissora que é a credibilidade, garantida pela independência que sempre lhe propiciou a direção da Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, agora com nova diretoria, encabeçada pelo nosso bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, tendo a participação do Padre Expedito, Padre Fábio e Padre Jair. A nova programação propiciou a volta do tradicional Jornal da Tarde ao meio-dia, um novo programa jornalístico com comentários e análises de meio dia e meia às duas horas, um programa de entrevistas nos domingos ao meio dia, antecedendo a nossa Revista da Semana, que voltou a seu horário tradicional de treze às quinze, e uma ampliação para meia hora do programa diário de maior audiência e credibilidade, o Radar do companheiro Virgílio Trindade. Outros programas jornalísticos estão em estudo para implantação nos próximos meses.
Para marcar o início da nova programação, a nova equipe de jornalismo preparou um programa especial de comemoração do aniversário da emissora, apresentado na sexta-feira. Na programação especial foram apresentados depoimentos de antigos companheiros da emissora e de outras emissoras de rádio, entrevistas com antigos companheiros, divulgação de vozes que fizeram a história da Rádio Espinharas. Nós havíamos assumido o compromisso de entrar ao vivo no início da tarde, mas fomos surpreendidos por um problema na fiscalização que nos impossibilitou a participação que seria para nós muito honrosa. Daqui queremos, inclusive, pedir as nossas desculpas aos novos companheiros que tanto se esforçaram para a brilhante estréia que tiveram. A eles oferecemos a nossa solidariedade na nova programação que chega em boa hora para os amantes e ouvintes da nossa emissora pioneira. Esperamos que comércio, indústria e prestadores de serviço prestigiem a nova programação da Espinharas, com o seu apoio financeiro. Vale a pena investir na programação da emissora. Outras emissoras podem oferecer produtos mais baratos e com uma freqüência muitas vezes tentadora. A Espinharas oferece produtos de qualidade, com uma credibilidade de que nenhuma outra emissora desfruta em todo o sertão paraibano e uma audiência fiel de mais de meio século. O nosso maior patrimônio é a independência, o equilíbrio, o compromisso com a verdade. Afinal fazemos isso há cinqüenta e oito anos, e ao longo dos últimos quarenta e seis, com o compromisso assumido pela diocese de Patos e a Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia: a serviço da fé, da moral e da cultura, divertindo, informando e educando. (LG)
________________________________________
Estelionato eleitoral (artigo escrito para o jornal Vitrine Patos que está nas bancas da cidade)
Com a campanha eleitoral em marcha, começa mais uma temporada de tentativa de estelionato eleitoral, por parte de prefeitos, candidatos à reeleição ou interessados em eleger prepostos seus.
Cabe ao eleitor, cada vez mais esclarecido, abortar as tentativas de estelionato eleitoral. E o que é estelionato? Segundo o Aulete Digital estelionato é o “Crime de enganar alguém para conseguir vantagem’’. E o estelionato é eleitoral quando visa enganar alguém para tirar vantagem eleitoral.
Cabe ao eleitor verificar se estão tentando enganá-lo para evitar fazer o papel de besta. As tentativas são inúmeras. Prefeitos que nada ou pouco fizeram ao longo de três anos e meio de administração e começam a executar obras nos três meses antes das eleições estão tentando cometer estelionato eleitoral, passando uma imagem de bom administrador.
Prefeitos que iniciam obra no final do governo, sem nenhuma garantia de concluírem a obra, por dependerem de recursos que vêm de fora, estão tentando cometer estelionato eleitoral.
Prefeitos que apresentam como suas, obras de outros governos, estão tentando cometer estelionato eleitoral.
Prefeitos que passaram três anos e meio fazendo “meia-solas” em obras já existentes e iniciam obras importantes às vésperas das eleições, estão tentando cometer estelionato eleitoral.
Prefeitos que prometeram “o mundo e o fundo” nas últimas eleições, não deram um nem entregaram o outro, e agora voltam com as mesmas promessas de quatro anos atrás, estão tentando outro estelionato eleitoral.
Prefeitos que não fizeram nada e estão pedindo votos para alguém que vai fazer muito menos, estão tentando cometer outro estelionato eleitoral.
Mas não apenas os prefeitos cometem estelionato eleitoral. Vereador que se vendeu e mudou de lado, durante o mandato, também cometeu estelionato eleitoral e se é candidato à reeleição está se preparando para outro estelionato, vendendo-se a quem pagar mais.
Cabe ao eleitor, fazer um exame de consciência e votar contra estes estelionatários. (LG)

Nenhum comentário: