domingo, 13 de maio de 2007

REGISTROS
1) Faleceu no final da tarde do último domingo, em Patos, vítima de enfarto fulminante de miocárdio, o Dr. Francisco Brilhante de Oliveira. Nascido em 15 de outubro de 1948, na cidade de Coremas, Dr. Brilhante era juiz de direito tendo passado por várias comarcas antes de chegar à Comarca de Patos, na década de oitenta. Juiz da Comarca foi vítima de acusações contra a sua postura de magistrado tendo sido afastado do cargo. Recorreu a todas as instâncias judiciais tendo sido posteriormente absolvido. Como não teria aceito outra comarca que não a de Patos foi colocado em disponibilidade, com a percepção dos vencimentos do cargo, assim permanecendo até agora, quando faltava pouco tempo para atingir a idade de aposentadoria. O corpo foi velado em sua residência na cidade de Patos no domingo até cerca de meia noite, quando foi levado para a cidade de Coremas, onde ocorreu o seu sepultamento no final da tarde da segunda-feira. Dr. Brilhante mantinha-se sempre bem informado, principalmente, sobre política e era ouvinte assíduo dos nossos programas. Daqui as nossas condolências a todos os seus familiares.
2) Faleceu na noite da última quinta-feira, em Patos, Alzira Jerônimo Vieira, 84 anos, viúva de Afonso Cavalcanti Vieira (Bacalhau), falecido no último dia 16 de fevereiro. Alzira era prima legítima de minha mãe e grande amiga nossa. O sepultamento de Alzira aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, no cemitério de Santo Antônio. Daqui as nossas condolências para Juarez e Afonso e demais familiares pelo passamento de Alzira, menos de noventa dias depois da morte de Bacalhau.
3) Na última quarta feira, 10 de maio aniversariou a empresária Keila Suênia. Ela irmã do Jornalista Genival Júnior e filha do meu amigo Genival Félix, comemorou com a família os trinta e oito anos de vida. A ela os nossos parabéns.
4) Dois dos meus seis filhos mudaram de idade esta semana. Artur completou 18 anos na terça-feira, 08 de maio, e Luma completou doze na quinta-feira, 10 de maio. Artur recebeu os amigos no sábado da semana passada, Luma reuniu os coleguinhas de turma nesta sexta, na Escola Conviver. Ambos receberam os parabéns dos pais, da avó Maria Nóbrega, dos manos, tios, primos e sobrinhos.
5) Meu velho e querido amigo Chico Bocão, completou nova data na quarta-feira, 09 de maio. Já Zé Motta aniversariou ontem, 12/05. Bonifácio Rocha, meu vereador e deputado, estará aniversariando na próxima 3ª, 15/05. A todos eles os parabéns do programa.
6) No próximo domingo, às oito horas da manhã, na Matriz do Jatobá, será celebrada a missa de trigésimo dia por alma de José Eriberto Meira da Silva, filho dos meus amigos Pedro Jorge e Fátima.
7) Hoje é Dia das Mães. Quero homenagear daqui a minha mãe, Constantina Lima de Morais (falecida há 34 anos), ouvinte dos primórdios deste programa. Às minhas tias, mães dos meus primos e quase mães minhas. Às mães dos meus filhos. À minha filha, já mãe de dois netos meus. À nora mãe dos meus outros dois netos. À irmã mãe de dois sobrinhos. Às mães que nos ouvem e às mães dos que nos escutam. Àquelas que não conseguiram ser mães, mas são mães na intenção. Àquelas que não foram mães, mas se tornaram mães. A todas as mães: jovens e velhas, pobres e ricas, brancas, pretas, amarelas e vermelhas, vivas ou falecidas. E principalmente à mais mãe de todas as mães, pois mãe de todas as mães, Maria, mãe de Jesus, o Salvador.

Nenhum comentário: