domingo, 27 de maio de 2007

STJ suspende depoimentos; irmão de dono da Gautama é liberado (Folha Online, 26/05/2007 - 19h31 )
A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon manteve a prisão do funcionário da Gautama no Piauí João Manuel Soares, acusado de participar de esquema de fraude de licitações. O depoimento de Soares terminou por volta de 19h.
No fim da tarde, Calmon havia revogado a prisão de Dimas Soares de Veras, irmão do dono da Gautama, Zuleido Soares de Barros Veras, suspeito de ser o chefe do suposto esquema.
A notícia da prisão de Dr. Dimas surpreendeu quantos o conhecem. Dimas é uma pessoa correta e honesta. Até bem pouco tempo ele tocava a vida empresarial sozinho, apesar das dificuldades, sem recorrer ao irmão rico. Como há poucos meses ele passou a trabalhar para a empresa Gautama, do seu irmão Zuleido, acredito que não tenha nenhum envolvimento com as irregularidades de que o grupo é acusado, apesar de seu nome ter sido citado nas investigações e, inclusive, divulgada a gravação de um telefonema dado para ele por Zuleido. Pela parte do diálogo divulgado pela televisão não se percebe nenhum envolvimento maior do Dr. Dimas. Estamos torcendo para que ele sai ileso desta confusão. (LG)

Nenhum comentário: