domingo, 20 de maio de 2007

REGISTROS 20/05/2007

  1. Faleceu no último dia 03 de maio, Rita Novo, residente no sítio Poços, município de Teixeira. Viúva de um primo de minha avó, Rita ia completar 100 anos no dia 5 de maio e os parentes estavam programando uma festa para o domingo 6 de maio, para comemorar o seu centenário. Daqui as nossas condolências a todos os familiares de Rita que até bem pouco tempo era ouvinte assíduo deste programa.


PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE PATOS.

É a seguinte a programação do São João de Patos, anunciada esta semana pelo prefeito Nabor Wanderley:

SÃO JOÃO DE PATOS 2007

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

FESTIVAL DO FOLCLORE JUNINO DE PATOS – PB

DIA 21/06 Parte Cultural

quinta-feira Orquestra Sanfônica

Violeiros

Forromônica

Final do Concurso Forró Pé de Serra

Beto Brito

DIA 22/06 Pinto do Acordeon

sexta-feira Aécio Flávio e Banda

Cavaleiros do Forró

DIA 23/06 Delmiro Barros

Sábado Assissão

Solteirões do Forró

DIA 24/06 Flor de Limão

Domingo Cicinho Lima

Banda Calypso

DIA 25/06 Flor da Pele

Segunda-feira Elba Ramalho

DIA 26/06 Geraldinho Lins

Terça-feira Bandoleiros do Forró

Mastruz com Leite

DIA 27/06 Aviões do Forró

Quarta-feira Adonis Antônio

Cowboys Fora da Lei

Garotões do Forró

DIA 28/06 Cheiro de Menina

Quinta-feira Luciene Melo

Saia Rodada

DIA 29/06 Capilé

Sexta-feira Forró na Tora

Capim Cubano

DIA 30/06 Ton Oliveira

Sábado Internautas do Forró

Felipão e Forró Moral

Obs.: Todos os dias teremos atrações regionais


ADVOGADOS VÃO TENTAR ANULAR DECISÃO DE CONSELHO DA UFPB.

O deputado Gilvan Freire recebeu do GIAASP no último domingo toda a documentação pertinente ao processo de criação da Faculdade de Medicina, concluído pela UFCG com a decisão se destinar a nova escola para a cidade de Cajazeiras como era desejo do reitor Thompson Mariz. Além de Gilvan, outros advogados estão sendo postos à disposição da comissão encabeçada pelo GIAASP para contestar a decisão. Duas frentes podem ser atacadas no possível recurso, ambas baseadas no aspecto formal do processo. Uma pretende atacar o relatório tendencioso apresentado para informar a votação pelos membros do Colegiado Pleno. Outro recurso deve atacar o fato de a decisão ter sido tomads pelo Colegiado, quando seria competência da Câmara de Ensino Superior, cuja formação é distinta do pleno e menos influenciável pelo Reitor.

Esta semana, o deputado federal Luiz Couto esteve reunido com os representantes do GIAASP quando a questão foi também discutida. Luiz Couto depois de ouvir as informações da comissão, sugeriu uma outra alternativa, além dos recursos. A sugestão do deputado Luiz Couto é no mesmo sentido daquela dada por Virgílio Trindade no seu Radar e secundada por nós no programa do domingo. O deputado petista, sem desestimular diretamente a utilização dos recursos, sugeriu que a Comissão que tem o GIAASP à frente deveria começar a batalhar para conseguir o desmembramento da UFCG com a criação da Universidade do Sertão e a instalação em Patos da reitoria da nova Universidade. (LG)


PATOENSES INAUGURAM A SEDE DE SUA ASSOCIAÇÃO EM JOÃO PESSOA.

A Associação dos Filhos e Amigos de Patos (ASFAP) inaugurou, na manhã de ontem, com uma animada feijoada, a sua sede na Avenida Cabo Branco, na capital do Estado. A festa teve muita comida, muita bebida, muita música e muita animação e compareceu toda a colônia patoense radicada na capital, além de amigos e visitantes. O presidente Josean Freire diz que agora espera a constante presença dos patoenses na sede de sua associação. Agora os patoenses têm outro local para se encontrarem sem ser a Barraca do Pau Mole, em Tambaú, e os velórios de João Pessoa. A sede da ASFAP fica na beira-mar à altura do número 4100 e espera por sua visita. Infelizmente, meu compromisso com o programa impediu minha ida para a inauguração. (LG)

Nenhum comentário: